07/03/18 QUARTA
Hoje o dia foi até que produtivo (ó eu dando spoiler do diário).
9h00 - Acordei mais tarde porque hoje só tenho aula às 10h. Queria muito (mesmo) ser aquelas pessoas que acordam 5h, 6h pra aproveitar melhor o tempo, ir à academia, fazer uma meditação ou mesmo tomar um banho, mas por enquanto não me vejo conseguindo.
9h55 - Aconteceu algo engraçado pouco antes de entrar na aula. Encontrei com uma senhora na portaria da faculdade que me desejou feliz dia das mulheres. Aí eu perguntei "Ué, já é dia 8??". E ela respondeu que não, mas que era dia da mulher mesmo assim e ficou batendo um papo comigo. Aí quando eu me despedi, ela puxou o mesmo assunto com outra menina.
10h00 - Aula de metodologia pro TCC. Foi normal, o que se pode esperar dessa matéria. A professora é muito boa e isso faz com que não seja insuportável.
11h40 - Eu geralmente sairia da aula e ficaria estudando, mas hoje resolvi me testar e me comprometi a ir pra casa e CONSEGUIR estudar lá até a hora de sair.
12h00 - 14h30 - Cheguei em casa e de fato consegui! Já fui direto pro quarto, arrumei meu material na mesa e comecei a ler, grifar e anotar no livro do Dalgalarrondo. Minha mãe ainda me avisou que queria carona até o banco, o que geralmente me desanimaria e me deixaria puta por não me sentir dona do meu tempo etc, mas dessa vez levei de boa, simplesmente levei ela e avisei que chegando já ia voltar a estudar porque hoje tinha terapia e tava corrido. E foi o que eu fiz e deu certo.
15h15 - 16h15 - Terapia. Hoje foi uma daquelas sessões em que eu já cheguei com algo em mente pra falar (dificuldade com dieta), e de fato falei, mas a sessão acabou indo para outro assunto que não imaginava que fosse aparecer (minhas preocupações em relação a minha mãe, meus sentimentos de culpa e raiva etc). Foi interessante porque toda vez que eu entro nesse assunto eu não consigo evitar de chorar, mesmo quando tenho certeza que não vou chorar naquele dia. E dessa vez eu consegui perceber pela primeira vez que não é só o conteúdo sendo falado, mas também a ansiedade que se apossa de mim desde que entro na sala, mesmo o assunto inicial sendo outro. Falei sobre essa percepção com ela também.
16h45 - 22h00 - Estágio. Foi um dia beeem parado e sem agendamento, mas que passou relativamente rápido devido à interação com o pessoal.
23h00 - 02h40 - Vi TV com minha mãe, falei com o A. e dei uma dormida, mas acabei despertando, daí comecei a ler no celular o capítulo pro grupo de estudos de amanhã (capítulo 6 de A Interpretação dos Sonhos), li metade e depois dormi. Ou seja, consegui estudar em casa as 2 coisas que queria.
Hoje foi um dia que eu comi direito. De manhã comi uma maçã, almocei carne e brócolis com couve-flor e no estágio jantei um salgado assado de massa integral. Passei o período inteiro do estágio com fome e decidida a sair de lá e passar num lanche e levar algo pra casa, mas assim que jantei a vontade passou. Vou aproveitar a dica da minha psicóloga: não deixar a fome bater, sempre carregar algum lanche saudável. Porque eu só me desmotivo quando tô com fome ou pressa mesmo.

0 comentários