06/03/18 TERÇA
Tô ficando cada vez mais relapsa com o bloguinho ;~ E minha vontade de escrever nele não diminuiu, é o cansaço dos últimos dias mesmo. Mas agora acabou um pouco a badalação, então vou me recuperar. Tô pensando em começar a tomar um suplemento vitamínico, aliás, tá muito ruim esse cansaço.
Um resumo de 3 dias pra vocês:
04/03/18 - DOMINGO
Foi um dia tranquilo, basicamente teve 2 eventos importantes: o estágio e o show da Alcione logo depois do estágio (que aconteceu NO estágio, inclusive). Lembro que o dia passou rápido até as 18h e depois demorou muuuuuuitooo pra passar. Até porque o sesc se encheu na hora do show.
Tava todo mundo bem cansado por diferentes motivos, mas acabamos ficando todos pro show, até porque para nós era de graça. Só que eu só fiquei uns 40 minutos, eu tava bem cansada e tava muito muito quente lá na quadra. Chegando em casa, enrolei um pouco e dormi profundamente.
É curioso como esse foi um dos finais de semana mais badalados da minha vida (rolê na sexta e shows no sábado e no domingo) e ainda assim foi um dos que menos aproveitei por causa do cansaço. Fui embora cedo nas 3 noites e fiquei feliz com isso.
05/03/18 - SEGUNDA
Foi talvez meu primeiro dia de folga que consegui aproveitar e relaxar sem culpa e sem angústia.
8h00 - 9h40 - Tive aula de Psicologia Jurídica em que a professora basicamente cobriu o conteúdo de um artigo sobre litígio com a gente, mas foi um artigo BEM interessante porque trouxe teorias psicanalíticas sobre os tipos de relacionamento, fases, etc. Quero reler com calma e já combinei com o A. de comentar sobre com ele.
10h - 11h40 - Tive uma aula interessante de Fenomenologia. Acho que a professora se perde em alguns momentos ainda (ela sempre começa a discorrer sobre histórias da vida e putros assuntos não necessariamente relacionados), mas como tinha lido uns textos antes consegui usar a aula pra tirar dúvidas e isso me deixou satisfeita.
12h00 - 17h00 - Fui direto pra casa porque hoje é meu dia de folga e eu planejava fazer várias coisas. Almocei, ajudei um pouco minha mãe e depois peguei um ônibus e fui ao centro da cidade comprar umas coisas que queria faz tempo. Comprei um creme de hidratação pro cabelo e umas ampolas, um brinco, elásticos pro cabelo e uma caneta. Eu também fui no intento de comer algo que eu gostasse meio que pra comer algo sem culpa (meu objetivo era passar o dia fazendo coisas que eu gosto/quero sem culpa), então tomei um sorvete. Na sorveteria inclusive encontrei uma colega do estágio (a menina do homeschooling), conversamos brevemente.
Na volta pra casa minha mãe pediu pra eu levar um lanche pra ela. Em casa comemos juntas.
Na volta pra casa minha mãe pediu pra eu levar um lanche pra ela. Em casa comemos juntas.
18h00 - 02h00 - Fiz hidratação no meu cabelo e depois fiquei de boa jogando e assistindo coisas. Lá pra 1h eu e o Andy finalmente tivemos a oportunidade de falar sobre coisas que vinham acontecendo na nossa amizade, sobre um texto que ele me mandou quando tava com raiva e coisas que o incomodava. Foi a primeira vez em 7 anos que ele realmente falou sobre essas coisas e também pela primeira vez entendi várias coisas que o incomodavam. Foi uma conversa muito boa (a gente já tava de boas há uns dias, mas só então resolvemos falar sobre a nossa "briga"). Foi muito aquele tipo de situação em que um conflito ajuda as partes a superarem uma crise, hm.
Acho que cumpri meu objetivo de aproveitar minha folga. Pra ser perfeito só faltou eu conseguir encontrar com o A., mas é difícil porque afinal de contas é uma segunda-feira e só pra mim era dia de folga.
06/03/18 - TERÇA
10h00 - 12h00 - Faltei à aula de dinâmicas hoje pra levar o Topete pra vacinar. Dei banho nele junto com a minha mãe e depois levamos. Ele vira outro cachorro quando toma banho/sai de casa, fica super comportado e todo mundo elogia, sem tomar consciência da verdadeira forma da criatura.
Depois almoçamos e fomos ao mercado. E meu livro do Dalgalarrondo finalmente chegou.
Depois do almoço eu fiquei subitamente muito cansada, até achei que minha pressão tinha caído e foi quando decidi fazer alguma coisa (umas atividades físicas, mudar a alimentação, tomar umas vitaminas, sei lá, até florais tô cogitando porque não dá pra ficar assim). Cheguei em casa e cochilei até a hora do estágio (outra coisa que não dá mais pra ficar acontecendo).
16h45 - 22h00 - Estágio. Hoje passou BEM rápido. Estávamos muito entrosados e às 19h recebemos um agendamento com um grupo de professores de ensino médio. Foi muito legal pra mim e inclusive recebi um elogio. Eles perguntaram que matéria eu lecionava (porque tem estagiários de licenciatura lá também) e eu falei que estudo Psicologia. Aí eles ficaram surpresos e disseram que levo muito jeito pra dar aula, que tenho uma forma legal de apresentar ideias, etc. Fiquei muito feliz, adoro quando elogiam algo relacionado à minha comunicação. Também tive conversas legais com alguns deles individualmente e um episódio legal com uns garotinhos que passaram por lá espontaneamente (eles se interessaram pelo que eu falei sobre o filme A Viagem à Lua).
Ah, e descobrimos mais uma "mensagem subliminar" na exposição:
O curioso é que essa é uma das obras mais adoradas pelos visitantes e esses dias um deles me confessou que até tatuaria essa mulher no corpo dele porque ele a achou um símbolo de sensualidade e poder.
23h00 - Cheguei em casa, fiz minhas coisas, assisti tv com minha mãe e agora atualizei o bloguinho.
Eu só comi um pedaço de bolo lá no estágio e tô me sentindo bem cheia de um jeito ruim. Tenho que começar a comer melhor de uma vez por todas.
Hoje foi um dia bem aproveitado. Eu me senti muito muito cansada até a hora do estágio, mas lá, por causa do agendamento, acabei ficando super energizada.
Quero aproveitar melhor meu dia de amanhã em relação aos estudos.



0 comentários