08/03/18 QUINTA

by - março 08, 2018


7h00 - Acordei sem me sentir tão cansada hoje, mas com uma sensação de enjôo terrível. Eu até atribuí à ansiedade porque sabia que o dia hoje ia ser corrido, mas acho que era só estômago mesmo. Mas passou quando eu estava a caminho da faculdade.

Eu já tinha avisado minha mãe ontem que hoje ia sair de manhã e só voltar à noite. De início ela pediu pra eu voltar pra levar ela na imobiliária e depois ela gostou da ideia de ir na Saraiva comigo e almoçar por lá, mas acabei decidindo me poupar um pouco e também tirar o dia de hoje pra ser completamente dona do meu tempo.
Eu tenho esse problema que venho trabalhando na terapia de me sentir muito ingrata em relação à minha mãe e sentir que não consigo dar nada em retorno e isso às vezes me impede de tomar certas decisões me favorecendo. Mas hoje resolvi tirar o dia pra mim e não ter medo de sentir culpa. Será que funcionou? Vamos acompanhar.

8h00 - 10h40 - Aula de Psicopatologia Geral. Achei que a aula rendeu bastante, terminamos 2 capítulos e meu grupo contribuiu (e eu finalmente pude participar direito já que agora meu livro chegou). Durante o intervalo conversei com a AB, coisa que não fazia faz um tempo e gostei muito disso, ela me contou a história do carinha que ela tá gostando e também falou que tá adorando meu bloguinho, que até falou com a psicóloga dela sobre isso. Achei muito legal porque não esperava que algo tão simples pudesse me fazer bem e também a outras pessoas.

10h40 - 11h20 - Fiquei na faculdade terminando de ler o capítulo do grupo de estudos. Até subi até a biblioteca pra ver se pegava o livro físico, mas não tinha, então fiquei estudando pelo celular mesmo.

12h00 - 13h30 - Fui novamente à faculdade do T. participar do grupo de estudos de psicanálise e tive uma "ansiedade persecutória" um pouquinho menor.
Logo que cheguei conversei com os outros integrantes e descobri que a maioria deles são psicanalistas formados na mesma faculdade que eu! Isso foi uma surpresa pra mim porque eu já os admirava e por algum motivo achava que todos eram psicólogos formados em faculdades super renomadas ou psiquiatras da faculdade de medicina. De novo volto àquela questão de eu sempre duvidar que as "minhas" coisas também podem ser boas. Inclusive um deles comentou que achava que eu já era formada porque eu parecia entender bastante de psicanálise. Ou seja, a quebra da superestimação foi recíproca, gostei muito disso.
No final o líder do grupo pediu pra mim e outra meninas ficarmos responsáveis por conduzir a discussão na próxima semana. Um dos psicólogos que ficou responsável por hoje se preocupou em escrever e imprimir um resumão pra todos nós e eu achei isso muito muito legal da parte dele, pretendo fazer igual.
Na hora de ir embora eu cruzei com umas meninas de jaleco e uma delas mexia no celular enquanto dizia, sorrindo "Gente, falei com o T. e ele disse que tá indo". Pensei umas coisas, né, e uma delas é que T. é um nome bem comum.

14h00 - 16h30 - Saí da faculdade e fui para o shopping pra aproveitar a promoção da Saraiva de 50% em todos os livros só pra mulheres. Graças a isso pela primeira vez tive um feriado pelo qual esperar (ah, o capitalismo!). Comprei 2 livros que sonhava ter fazia anos. Queria ter comprado mais, mas não tinha outros que eu queria e não deu pra comprar pela internet porque tinha uns esquemas de fazer um segundo cadastro até o dia anterior. Mas tudo bem, tô extremamente satisfeita com eles.



Tava discutindo com a Vitória o quanto nós somos diferentes em relação a eu preferir ter os livros acadêmicos em formato físico e não ligar de ler romances em pdf enquanto ela é o completo oposto.

Quase me arrependi de não ter voltado pra casa porque bateu um cansaço horrível e tinha um caminho ensolarado até o estágio, mas no fim valeu a pena.

16h45 - 22h00 - Estágio. Hoje foi um dia atípico muito legal. Toda quinta tem cinema e programação musical por lá, isso ja atrai um público mais legal, mas ainda assim raramente passam pela nossa área. Dessa vez recebemos a visita de 2 estudantes americanos (um de linguística e a outra de psicologia) que acabaram de chegar em Rio Preto (e de conhecer um ao outro) e estavam meio que procurando rolês legais. 

Não foi a primeira vez que indicamos rolês para turistas da cidade, mas dessa vez fizemos uma super amizade, eles deixaram de ver o filme pra ficar na mediação e no final acabamos saindo pra comer um hot-dog gourmet no nosso food-truck preferido.



Por ser dia da mulher, ganhamos vasinhos com temperos (hortelã, manjericão, sálvia, orégano). Eu AMEI a ideia. Melhor dia das mulheres, livros por metade do preço, tempero de presente e um saldo de 0 rosas.

00h30 - Acabou que eu saí de casa 7h30 e só voltei 00h30, mas foi um dia muito bem aproveitado. Estudei, aproveitei bem as aulas e o grupo, me senti útil e respeitada, comprei o que eu queria, fiz amigos, passei um tempo com amigos preciosos e comi um monte de coisa gostosa (no shopping tinha tomado sorvete, rs, se tem uma coisa que esse bloguinho não é, é da dieta).

Hoje foi 10/10.

You May Also Like

0 comentários