Julho de 92



7h00 - Terça é o dia em que a semana começa de verdade pra mim. Acordei (beeem cansada), não fiquei enrolando muito e fui pra aula.

8h00 - 9h00 - Tive aula de Dinâmicas Grupais. Toda aula começa com uma dinâmica rápida, mas não quis participar. Eu ainda tô naquelas de me vigiar em relação ao meu ego, quais comportamentos estão relacionados a vaidade etc, então fiquei na minha. Claro que isso não vai me impedir de participar das coisas sempre, foi mais um exercício de autoreflexão. 

Foi uma dinâmica de apresentação de 4 pessoas em que uma apresentava a outra em primeira pessoa, fingindo ser a outra. Depois teve uma aula teórica MUITO curta porque resolveram fazer uma festa surpresa pra uma menina da sala durante o intervalo (surpresa essa que a professora estragou, inclusive, anunciando no meio da aula que tinha uns salgados a disposição) e a professora resolveu dispensar a turma.

9h00 - 11h45 - Fiquei na faculdade estudando. Terminei um capítulo de Fenomenologia e li mais 10 páginas de A Força das Coisas (Simone falando DE NOVO sobre a rixa do Sartre com os comunistas).  A princípio fiquei no pátio, mas no horário de intervalo é muito barulho, então subi pra biblioteca. Mas eu prefiro estudar no pátio porque é bem mais espaçoso e menos frio. 

O A. me mandou mensagens perguntando como o T. tinha reagido a algo que eu fiz, mas falei que ele ainda não percebeu rs. Depois a gente conversou sobre estar com falta um do outro etc.

12h00 - Saí da faculdade, passei no banco e paguei um boleto, voltei pra casa. Tava caindo uma chuva maravilhosa que durou o resto do dia. Tá um tempo maravilhoso hoje.

13h00 - Eu e minha mãe fomos almoçar num restaurante que ela adora e passa meu VR. O problema é que quando eu vou lá como só fritura (tem batata frita, banana frita, sushi frito, peixe frito, torresmo, tudo frito) e é coma à vontade E eu tenho desconto de estudante. Ou seja, né... Mas não tô reclamando não rs.

Ah! Hoje aconteceu algo super engraçado. Uma vizinha veio fofocar com a minha mãe que descobriu quem andava colocando lixo na calçada da nossa casa (e da dela), é uma mulher que mora  quase em outro bairro (??). Aí essa vizinha e mais um velho da vizinhança foram lá tirar satisfações e falaram pra ela que "Sabe a filha da japonesa? Ela é delegada, hein??" pra ameaçar. E eu preocupada com os meus vizinhos me julgando por fazer outra faculdade sendo que pra eles eu sou até delegada já risos

14h00 - 15h00 - Tirei um "cochilo" que na real foi uma dormida mesmo. Pelo realismo e complexidade dos sonhos acredito que tenha chegado no sono profundo mesmo, o que quer dizer que acordei com aquela sensação super agradável de que um caminhão me atropelou.

16h45 - 22h00 - Estágio. Hoje assim que cheguei conversamos sobre o projeto de dicionário que vamos fazer, decidimos uns detalhes e resolvemos ficar com o modelo que eu fiz mesmo. Temos que entregar nossas palavras até amanhã.

Fiquei um tempão conversando com a Vitória e o João e tivemos uma visita agendada de 20 pessoas, então passou bem rápido. Além disso estava super fresco, tava bem gostoso trabalhar hoje.

Hoje foi um dia relativamente produtivo e que passou rápido, me senti bem calma. Tive conversas interessantes com as pessoas. Vou ver se assisto algo até o final da noite. O T. não falou comigo até agora. Eu meio que passei o dia pensando muito no A.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Segunda foi um dia super "inútil" (tenho que parar com essa palavra, até porque tudo bem eu conseguir descansar em um dia de folga).

12h00 - Apesar de ser folga do meu estágio, eu tenho aula, mas perdi a hora da peimeira e desanimei pra segunda, então só acordei as 12h00.

Almocei o resto do lanche que tinha pedido com minha mãe ontem e me arrependi (muito sal e gordura, fez com que eu ficasse com aquela sensação de que tem algo errado no meu organismo, que comi mais do que deveria, etc). Mas né, sempre bom comer um lanche. 

Durante a tarde fiquei fazendo vários nadas. Meus planos eram fazer um monte de coisa burocrática na rua e ir ao centro comprar uns brincos novos, mas choveu muito, então miou.

Resto do dia: Assisti 1 episódio de Black Mirror (o das baratas, não gostei muito, até pq tinha tomado vários spoilers e não curto muito essa vibe apocalipse zumbi). Mas né, aproveitei a reflexão da desumanização dos inimigos etc. Também joguei, vi tv com minha mãe, fiquei de bobeira na internet e basicamente foi isso.

Falei com o A. sobre o T. e as coisas que conversamos ontem e ele ficou bem preocupado, falou sobre como o T. não se preocupa com meu bem estar etc. E que inclusive ele acha que eu deveria ter uma conversa com a namorada do T. sobre o comportamento dele. Então eu resolvi que é a gota dágua pra mim (mas enquanto escrevo isso já mudei de ideia várias vezes), mas não nos falamos desde ontem.

Apesar da unitilidade, foi um dia bom, fresco e relaxante.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Ontem não teve muito sobre o que escrever, só que durante a noite fiquei subitamente super empolgada para fazer as coisas que não vinha fazendo. Daí finalizei 3 desenhos que estavam a lápis, assisti Black Mirror (aquele episódio dos cachorros, não gostei muito, mas achei bem feito) e comprei uma coisa que queria faz tempo (quando chegar mostro). Refleti muito sobre minha dificuldade de fazer coisas legais pra mim e o que eu quero fazer.

Hoje:

10h30 - Acordei e logo mais o T. começou a falar comigo. Falei que logo a gente ia poder se ver e conversamos como sempre, mas ele me falou umas coisas meio pesadas que me deixaram mal.

12h00 - Almocei arroz e frango. Ando bastante enjoada e com dor de estômago desde que comecei a tomar pílula.

13h45 - 19h00 - Estágio. Hoje teve uma aula de dança com um coreógrafo da Xuxa. Foi muito divertido, mesmo a gente não podendo participar, mas ficamos assistindo. Hoje coloquei em prática algo que venho trabalhando na terapia que é não esperar perfeição de todo trabalho meu, o que muitas vezes me impede de sequer começar. Geralmente eu trazia o texto do estágio escrito de casa (pq levava tempo, eu gostava de pensar bem nele) e eu colava no caderno do estágio, mas hoje eu escrevi lá mesmo no horário de estudo, tentei ser mais desapegada e concisa e fiquei feliz com o resultado, na verdade. 

Hoje eu, o João e a Vitória rimos muito, aconteceram coisas engraçadas.
Todo sábado ou domingo eu fico com vontade de sair do estágio e passar no shopping pra tomar um lanche, como uma recompensa por ter trabalhado no final de semana. Mas é só eu pisar pra fora do estágio que a vontade passa, como se eu não merecesse mais. Hoje foi igual, mas daí eu cheguei em casa e pedi, estou esperando chegar.

Hoje pretendo assistir Black Mirror e quem sabe até terminar (faltam 3 episódios). Não estou com vontade de ler nem estudar, acho que ficarei assistindo coisas mesmo. Talvez eu veja um filme ou um anime, não sei. Talvez eu desenhe.

1h00 - Acabei enrolando, mas aconteceu algo. O T. me chamou pra conversar pela segunda vez no dia lá pelas 22h. Falei pra ele que nãp gostei de coisas que ele disse e ele riu e ficou tipo "nao aguenta a brincadeira? hahaha é só brincadeira". Beleza. Aí passou e às 0h00 me chamou de novo. Estávamos conversando e comecei a contar umas coisas que eu fiz quando tínhamos parado de nos falar e ele ficou super pistola. Aí eu mandei um "nao aguenta a brincadeira? hahaha". Mas agora ele acredita que era tudo verdade e não duvido que amanhã não queria mais nada comigo. Ele é simplesmente um hipócrita, o que eu posso fazer? O A. falou que não quer mais que eu o veja.

Hoje foi um domingo interessante. A tarde demorou pra passar e a noite passou rápido.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


7h00 - Acordei pra aula muito muito cansada, além de ter sonhado com o T (conto ao fibal do post). E quando eu acordo assim eu tenho vários pensamentos irritantes ou deprimentes (as nossas defesas meio que caem, né, daí esses pensamentos afetam mais, mas agora sei que é um lance biológico e que ao longo do dia passa).

8h00 - 9h50 - Tive uma aula super rápida de psicodiagnóstico sobre como vai ser nosso atendimento com as crianças seguindo uma base fenomenológica-existencial (foi escolhida essa abordagem pq permite intervenção *durante* o processo do psicodiagnóstico, isso diminuiu total as filas de espera lá da clínica da faculdade).

9h50 - 11h40 - Fiquei na faculdade, li um capítulo sobre psicodiagnóstico na fenô e depois li 10 páginas de A força das coisas. Foi o capítulo em que a Simone fala como foi escrever O segundo sexo e como foi a repercussão depois de publicado (ela nunca nem se alinhou muito com o feminismo, nunca teve problemas com os homens próximos a ela na vida adulta, etc, achei isso bem interessante).

12h00 - 15h00 - Almocei arroz, feijão e peixe e tirei um cochilo. Ia dar banho na minha cachorra, mas tava muito cansada. Deixei pra amanhã, mas minha mãe acabou dando, coitada, me senti mal por isso.

16h45 - 22h00 - Estágio. Hoje conversei um moonte com um colega do estágio. Eu tinha um pouco de ressalva com ele no educativo, achava que ele era daqueles caras quietos e amargurados (foi total uma projeção de experiências passadas rs), mas acabou que ele é um menino muito muito amorzinho e comunicativo de um jeito super sutil e legal. Ele se abriu comigo sobre várias coisas que me permitiram elaborar questões que eu tenho comigo mesma sobre autoestima.

23h00 - 00h00 - Cheguei em casa, fiz minhas coisas e fui dormir.
Foi um dia tranquilo em que não fiquei em falta com nada. Escolhi cochilar e dormir no tempo livre pq eu tava cansada e não me senti mal por isso.

Sonho com o T.: Fui visitá-lo num quarto de hotel onde ele estava hospedado. Ele me convidou, mas chegando lá ele tava com uma menina ruiva (esses dias ele veio com um papo de que queria que eu fosse ruiva, lembram?). Nós ficamos conversando na cama e não rolou nada sexual, mas teve um momento em que nós dois estávamos deitados juntos e eu fazia carinho na cabeça dele enquanto ele dormia (é o gesto que eu acho mais bonito/gostoso num relacionamento e que eu raramente tive oportunidade de vivenciar). Num dado momento a menina começa a falar umas coisas ideológicas que me irritaram, pelo tom que ela falava, mas ao mesmo tempo me fez sentir super atraída por ela, aí rolaram coisas entre nós duas. Fim. 

Ao longo do dia eu esqueci do sonho, mas teve um momento durante a tarde em que um colega passou a mão no meu rosto brincando e NA HORA me veio à mente o trecho em que eu fazia carinho no T. dormindo. Foi uma sensação bem estranha.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


7h20 - Acordei meio atrasada e comecei a me arrumar pra aula 7h30. Acordei refletindo sobre várias coisas e lembrando da conversa que tive ontem com uma colega do estágio que tem uma empresa virtual de acessoria a homeschooling. Eu não tenho muita simpatia pela ideia de homeschooling, na verdade sou bem contra, mas foi legal falar com ela sobre isso e entender melhor esse universo (existem portais especializados em homeschooling que dão suporte aos pais, aulas online etc). Cheguei à conclusão de que não é um sistema para todos, mas que pode funcionar para determinados perfis de indivíduo/família quando bem acessorado. Só não confio muito na capacidade das pessoas de buscarem acessoria.

Tive um insight interessante, juntando o que conversei ontem na terapia, sobre eu estar aprendendo a lidar melhor com as coisas integralmente, aceitando as contradições e as imperfeições (tanto de pessoas quanto instituições) sem demonizar. Também venho refletindo sobre como estudar Psicologia tem me ajudado a desenvolver uma habilidade muito importante: a de reconhecer que todas as pessoas tem necessidade de acolhimento e a de procurar prover essas necessidades dentro da minha capacidade (não integralmente, mas no nível do cotidiano e informalidade mesmo). 

O que achei mais interessante na minha conversa com a menina do homeschool foi a capacidade empreendedora dela, de pegar uma coisa frustrante e transformar em oportunidade. E de um jeito mais simples do que parecia (achei que ela tinha essa empresa há anos, mas só começou ano passado num golpe de sorte), isso me inspirou.

8h00 - 10h50 - Tive aula de Psicopatologia Geral e confesso que a aula de hoje foi beeem chata pra mim. Porque girou em torno de conceitos introdutórios (o que é normalidade? o que é psicopatologia? etc), coisas que a gente já estudou anteriormente.

No intervalo da aula consegui conversar com dois colegas que gosto bastante, mas tenho pouco contato e foi bem bacana. Até falei com o Felipe sobre estar aprendendo a aproveitar as pequenas partes do meu dia pra estudar.

10h50 - 12h00 - Fiquei na faculdade e terminei de estudar meus textos de psicologia jurídica e li 10 páginas de A Força das Coisas. Peguei os textos de Fenomenologia.
Quando chegar em casa pretendo arrumar meus textos do semestre passado que ainda estão lá jogados.

Bom, cheguei em casa e não fiz nada disso, levei minha mãe ao centro da cidade, almoçamos, passamos no banco e depois fomos agendar um exame dela. Depois voltei pra casa e tirei um cochilo.

16h45 - 22h00 - Estágio. Hoje estava o CAOS instaurado naquele lugar. O pessoal da manhã teve 4 grupos agendados, a supervisora tava cheia de coisas internas pra resolver e no nosso período tinham 4 eventos acontecendo (um show, uma intervenção de fotos sobre intimidade e um sarau de poesia erótica. É.), além da venda de ingressos do show da Alcione que vai ser aqui e a fila era kilométrica. Mas por tudo isso foi até mais legal e no final fiz uma mediação bem longa e interessante. Aprendi um monte sobre umbanda.

23h00 - Cheguei em casa, comi um salgado que minha mãe comprou, vi tv com ela e fui dormir até que cedo.

Hoje foi um dia produtivo até e em que aprendi bastante.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


9h00 - Acordei pra minha aula, hoje só tenho aula às 10h00.

10h00 - Contrariando minhas expectativas, tive uma aula de Metodologia que me motivou MUITO. Sério, achei que seria um saco, mas fiquei bastante empolgada com nosso TCC (que estamos vendo de ser com neuro) e até com a ideia da IC. Resolvi os professores com quem vou falar sobre.

12h00 - Eu ando com uma vontade muito recorrente de comer doces. Acho que é porque andei cedendo e a cada dia que como um doce gostoso no dia seguinte quero comer de novo e assim infinitamente. Saí da aula e comi um bolo de pote na faculdade, respondi o T. (agora toda vez que ele tá no hospital me manda mensagem) e li um pouco de um artigo.

13h00 - 14h30 - Almocei, brinquei um monte com o Topete (tão reformando o muro do vizinho e por isso ele tá ficando dentro de casa, queria que ele ficasse sempre) e cochilei. Acordei pra me arrumar pra terapia/estágio.

15h00 - Terapia. Falei muito da dificuldade que tenho de fazer coisas produtivas quando estou em casa e de aproveitar meus horários. Gostei muito dos insights sobre sermos justos com nós mesmos e sobre aceitar viver a *nossa* experiência e não aquela ideal que achamos que deveríamos viver. Também foi bem esclarecedor falar sobre essa crença que tenho de que tenho que fazer apenas coisas muito grandes e perfeitas pra ser suficiente e isso acabar me impedindo de começar. E também a crença de que eu tenho que começar e terminar tudo de uma vez me dedicando completamente àquilo senão nem consigo começar.

16h45 - 22h00 - Vim direto pro estágio e estou com muita vontade de comer doce ainda... Hoje voltei a ocupar meu tempo vago pesquisando os verbetes das obras no dicionário, me senti mais motivada.

22h10 - Descobrimos que uma sorveteria ~gourmet super famosa aqui perto fixa aberta até as 23h e resolvemos ir pra lá. Fomos eu, o João e a Vitória. Tava cheio de gente com uma certa fila, conversamos e rimos muito, foi bem divertido. Tomei um sorvete de camafeu com não sei o que de latte (era sabor chantilly). Depois deixei eles na casa de cada um e eu e a Vitória tivemos uma conversa interessante sobre sexualidade.

00h00 - Cheguei em casa e tinha várias mensagens e ligações desesperadas do T. Nos falamos um pouco etc. Ele tá sendo fofo comigo ultimamente, só quero ver onde isso vai chegar.

00h30 - Lavei o cabelo e agora tô na cama esperando o sono vir.
Hoje não foi um dia tão produtivo, mas foi motivador.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


8h30 - Acordei pra levar minha mãe no médico, então hoje faltei na aula.

9h30 - 11h00 - Minha mãe ficou fazendo vários exames em alguns lugares. A AB me mandou um áudio contando sobre como foi a aula de hoje e outros pensamentos, foi muito legal da parte dela.

Aliás, tava usando o GPS do celular e lembrando que ontem assisti mais 2 episódios de Black Mirror. O Crocodile que não gostei muito pq não achei muito a ver com a proposta da série e Hang The DJ que adorei, é meu preferido entre todos até agora. Sei que tem as coisas obscuras por trás do final feliz, mas o que eu curti mesmo foram as reflexões sobre relacionamentos (será que a gente acredita ter encontrado o par perfeito só porque fomos tão quebrados e frustrados pelas tentativas anteriores?). Tenho uma certa experiência com Tinder, né, então várias coisas conversaram comigo.

Depois disso almoçamos no shopping e antes de voltar pra casa passamos no hospital pra autorizar a cirurgia dela pelo convênio, mas só tem vaga pro ano que vem??? Estamos esperando pra ver o que fazer, vai depender da velocidade em que essa fila andar.

16h45 - 22h00 - Estágio. Eu tava meio ansiosa com a nossa supervisora estando no nosso período, mas foi tranquilo. Eu fico mais nervosa com a sensação de ser observada e criticada do que com a possibilidade de fazer um trabalho mal feito de fato. Tô meio desmotivada, preciso encontrar uma forma de me motivar internamente até abril.

22h30 - 00h00 - Nem fiz nada de útil, jantei, fiquei um pouco com minha mãe vendo tv e dormi. Queria ter aproveitado melhor esse tempo pra estudar ou assistir, ler.

Hoje não foi um dia muito produtivo e eu não me senti muito satisfeita no final, mas né, a vida não é sobre produtividade... Acabou que nem terminei de escrever o post, deixei pro dia seguinte.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


8h00 - Perdi a hora de acordar e a primeira aula do dia. Mas tudo bem porque a professora deixou o texto da aula no xerox e agora é só ler, foi mais uma introdução sobre psicologia jurídica e coisital. Já que já tinha perdido a aula, dormi de novo.

9h00 - Acordei e me arrumei pra aula das 10h, fenomenologia.

10h00 - 12h00 - Tive a primeira aula de fenomenologia e eu gostei bastante. Não estava esperando muuita coisa até porque já tive aula com essa professora e achava as aulas dela bem superficiais. Mas a impressão que eu tive agora é que ela gosta de ensinar especificamente essa matéria. A bibliografia também parece boa e o que eu mais gostei na vdd foi essa ideia de que estudar fenomenologia é aprender uma nova forma de pensar (já que nós todos somos criados numa forma bem mais positivista e causalista de pensar). Inclusive tender a ver as coisas como resultado de certos fatores rígidos é um dos principais mecanismos que prejudicam minha saúde mental, tô ansiosa pra desconstruir isso.
Saí da aula e peguei os textos da aula que eu perdi, vou estudá-los agora.
O T. me mandou mensagens durante a aula e pela primeira vez não foi pra falar sacanagem. Queria saber o que eu tava fazendo e fiz nos últimos dias.

13h00 - 13h30 - Almocei arroz e frango. Tô deitada no sofá com muita preguiça. Hoje preciso:
• Dar banho na minha cachorra
• Pagar o boleto do livro que eu comprei
• Estudar os textos de Psi Jurídica
• Testar a formatação do projeto do estágio
• Escrever um texto pro caderno do estágio

14h00 - 15h00 - Saí com minha mãe pra levar ela no mercado japonês. Aproveitei pra ir ao banco e pagar meu boleto e depois decidimos ir até uma doceria que passa meu VR comer bolo e um salgado (o que me lembra que eu deveria mudar o nome do blog, né, mas por enquanto vai ficar assim mesmo).

15h30 - 18h00 - A intenção era tirar um cochilo de meia hora antes de dar banho na minha cachorra, mas acabou que dormir à tarde é tão melhor do que dormir à noite (por quê???) que dormi um monte e nem me senti culpada. Mas bem que eu queria não ter sentido sono nenhum pra aproveitar meu único dia de folga bem aproveitado, hm.
Quando acordei tava um tempo de chuva horroroso então não dei o banho.

19h00 - Resolvemos fazer os macarrões de copinho que compramos no mercado japonês, o problema é que minha mãe pegou um apimentado pq ela não sabe ler mandarim (não que eu saiba, mas pelo menos peguei um normal). Acabei trocando com ela e comi o de pimenta. Vcs já comeram cup noodles apimentado da China? O ardor simplesmente não passa, só vai aumentando..
Aliás, fiquei com vontade de tirar uma foto da minha comida lá na doceria igual todo mundo, mas depois descobri que ter foto de coisas gostosas que vc comeu no celular é horrível, só serve pra vc ficar com vontade de comer aquilo de novo??? Por que as pessoas fazem isso????
(O plano era postar a foto aqui, mas apaguei).

20h00 - Terminei de ler um dos textos de Psicologia Jurídica que tivemos hoje. Tô fazendo uma pausa e agora lerei o segundo e último. Depois pretendo ver mais uns episódios de Black Mirror.
Ah, hoje também conversei com o A. como todo dia e com o outro A. (Andy). Sonhei com o primeiro A. durante meu cochilo, que a gente ia num rolê pra andar de carrinho em volta de um prédio e eu me senti mal por não ter deixado ele dirigir. E depois a gente saía pra comer e eu tretava com uma menina asiática pq eu perguntei a nacionalidade dela e ela não gostou.

Hoje foi um dia até que produtivo e ao mesmo tempo sem pressão. Me senti bem e relaxada. 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Esse é um desenho que eu fiz no estágio inspirada pela artista. 

11h00 - Acordei achando que era meio-dia e que eu estava atrasada. Tive um sonho interessante de que agora não me lembro. Minha mãe tinha comprado frango assado, comi. Depois chamei o Andy pelo celular pra gente continuar nossa conversa. Bom, basicamente ele não quer mais ser meu amigo mesmo, mas como eu sou a única amiga dele, por enquanto ele vai continuar falando comigo. E eu vou continuar tentando ser uma pessoa melhor etc. Tô tentando me desprender de "hábitos do ego" e coisa e tal. Eventualmente vou tratar disso na terapia.

13h45 - 19h00 - Estágio. Hoje teve bastante movimento, assisti uma peça de contação de histórias e depois mediei o contador. Em algumas partes do dia estava me sentindo irritada, tô tendo uns problemas de desmotivação (relacionados àquilo de toda vez que conquisto algo, aquilo perde o valor pra mim). Venho tratando disso faz um tempo na terapia e vem melhorando. É hora de voltar a trabalhar isso.
Comprei uma edição de 1992 do Dicionário do Folclore Brasileiro no Estante Virtual por 33 reais ;-; Tô pra comprar desde o início do estágio, mas tava enrolando. Hoje me animei com os projetos de lá e comprei.

21h30 - Com a ajuda do Alex consegui me fazer assistir algo (eu tenho uma dificuldade enorme de fazer qualquer coisa quando estou em casa, seja de obrigação ou lazer). Assisti um episódio de Black Mirror (o primeiro da quarta temporada). Gostei. Daí jantei arroz e frango de novo e agora vou assistir o próximo.
Estou feliz de ter conseguido fazer 2 coisas que estava protelando hoje (comprar o livro e assistir algo), mas preciso melhorar muito se quiser cumprir as coisas a que me propus nesse semestre.
O bom é que agora pelo menos eu acredito que consigo melhorar, o que não deixa que eu entre naquele looping de ansiedade paralisante de antes.
Acho que até a hora de dormir vou ver mais alguns episódios de Black Mirror. Amanhã tenho aula de Psicologia Jurídica e Fenomenologia, tô animada e com esperança de ser produtiva, até porque de segunda não tenho estágio.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


9h00 - Acordei antes do despertador, bem cansada, mas não fiquei enrolando. Me arrumei pra terapia e fui, mas quase cheguei atrasada porque minha rua estava interditada.
10h00 - 11h20 - Terapia. Hoje falei sobre minhas preocupações com a faculdade e falamos muito sobre eu sentir que tudo o que eu conquisto é ruim por subestimar minha capacidade etc
12h00 - Almocei num self service com a minha mãe, comi churrasco (e a dieta, né???? risossss)
13h45 - 19h00 - Estágio. Foi bem divertido hoje, pelas conversas com o pessoal, os atendimentos e os planos que a gente fez com nossa supervisora do "trabalho de conclusão de estágio" que a gente vai fazer. Talvez depois eu fale mais sobre isso. Hoje recebi um visitante que queria falar sobre teorias da conspiração (as máquinas vão substituir os humanos e algumas famílias já estão recebendo dinheiro secretamente do governo pra não ter que trabalhar). O pessoal me zoa porque eu sempre atraio esse tipo de público.
21h00 - Fui ao cinema com o Alex, ele tá sem carro então passei na casa dele. Assistimos Pantera Negra e eu adorei, mesmo não gostando de filmes de herói. Foi o primeiro que curti, gostei muito do roteiro, da motivação do vilão, das referências às culturas africanas (tenho me interessado ultimamente por causa do estágio), das personagens secundárias carismáticas, etc. Depois fomos pra casa do Alex e foi bem legal, foi a noite que nós dois mais curtimos até agora, eu gosto muito dele.
2h30 - Cheguei em casa. O Andy me mandou uma mensagem falando que precisávamos conversar, avisei ele que tinha chegado, mas só vamos poder conversar no dia seguinte mesmo.
Hoje foi um dia muito bom e divertido.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

7h00 - Acordei com uma mensagem do T. Ele tinha o péssimo hábito de me mandar mensagem ou ligar quando acorda e pelo jeito não perdeu a mania.
8h00 - 12h00 - Tive aula de Psicodiagnóstico, foi tranquilo, peguei a apostila de ontem e depois da aula fiquei na faculdade e estudei o próximo capítulo. Conversei um pouco com as meninas o que é sempre bom e tal.
12h30 - 14h00 - Cheguei em casa e cochilei. Planejava ler um pouco e dar banho na minha cachorra antes do estágio, mas né. Depois almocei o que minha mãe fez. Vamos ver se consigo manter o jejum intermitente hj.

Tô com medo do dia não ser muito produtivo hoje. O máximo que eu fiz até agora (vou atualizando isso ao longo do dia e no final posto) foi ler a matéria pras próximas aulas. Espero ter alguma experiência bem legal lá no estágio e fazer minhas coisas depois de chegar em casa. Preciso escrever um texto pro estágio também.

Faz tempo que não posto foto minha em nenhum lugar, então vou postar essa aqui, a Layla falou que ficou boa. 


16h45 - 22h00 - Estágio. Eu tinha dito meio sem esperanças que queria que hoje tivesse uma mediação bem legal e no fim tive mesmo!! Inclusive foi com umas amigas da ab que eu já conhecia de vista. E descobri que mediei a mãe de uma delas lá outro dia e que ela curtiu muito, até falou pra filha passar lá. No final tive umas conversar bem legais com o nosso grupo, a gente até perdeu a hora de ir embora. 
Acabei comendo um pedaço de bolo e brigadeiro, tô cogitando largar a dieta, mas não sei, tá cedo ainda.

23h00 - Agora tô em casa vendo TV, vou jantar (não era, né, mas vou) e ler um capítulo do livro de psicopatologia. Se eu conseguir, até que vai ter sido produtivo o dia. 
Quero dar um jeito de adicionar o hábito de assistir coisas no meu dia, eu não assisto nenhuma série ou filme porque tenho dificuldade mesmo de começar. Veremos. Vou postar já, se eu conseguir, atualizo depois. 

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

7h00 - Acordei bem cansada, porém logo me animei pra aula e não cheguei atrasada, o que é um bom começo.

8h00 - 10h40 - Tive aula de Psicopatologia Geral. Eu gosto bastante dessa professora e a aula até que foi produtiva, mas acho que vou aproveitar muito mais dessa matéria nas leituras sozinha dos livros.

10h40 - 12h00 - Fiquei na faculdade lendo A Força das Coisas. Agora me comprometi a ler pelo menos 10 páginas por dia (ou a cada sentada pra ler) e ando marcando com post-it as passagens importantes pra depois ser mais fácil lembrar.



Ficar na faculdade pra ler e estudar é o que mais me ajuda porque em casa não produzo mesmo. Também aproveitei pra encomendar uma apostila.

12h30 - 15h00 - Levei minha mãe pra pegar uns exames e fazer coisas na cidade. Não tinha comido nada até então e almocei comida japonesa. Resolvi faxer jejum intermitente de novo por causa disso. Isso quer dizer que hoje só vou almoçar mesmo. Falei um pouco com o T. e o A. hoje, fiquei feliz com isso. Sempre é bom falar com A. e o T. voltou a falar comigo recentemente, estamos marcando de se ver.
Obs: T. falou que queria que eu pintasse o cabelo de ruivo?????? Que diabos??

16h45 - 22h00 - Estágio. Foi legal o pessoal me elogiando. O dia foi meio parado, mas consegui umas mediações legais (não aquelas completonas e incríveis que acontecem às vezes). Me diverti bastante com as meninas e não comi nada no intervalo.

22h30 - 23h40 - Cheguei em casa e comi pão de queijo e pão -.- Porque tava morrendo de fome. Eu já sabia que ficar com fome = ferrar com a dieta, mas não tive muito o que fazer. Amanhã se eu almoçar direitinho, vou sentir mais força de vontade pra comer direito no resto do dia.
Tô bem cansada, vou dormir agora. No balanço geral foi um dia muito bom, consegui fazer quase tudo o que queria e me senti bem animada.
Fiquei triste pelas coisas do mestrado A. terem dado um pouco errado e ele ter ficado mal, mas depois ele terminou o dia bem. Sei que o que vier daqui pra frente vai ser melhor.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Esse aqui é meio que um post de teste, mas também é o primeiro post pra valer. Vou fazer isso aqui meio que nas coxa mesmo pq já aprendi que se eu fizer com capricho vou ficar adiando pra começar e vou acabar largando.

Bom, é um bloguinho pra eu tentar registrar minha dieta e outras coisas do meu dia. Eu já tive pelo menos uns 7 blogs, mas é a primeira vez que baixo o app e tento fazer pelo celular. 

É, é isso aí. Nem sei quanto tô pesando, mas cheguei num ponto que nem é mais só sobre o corpo (ando de boa com isso ultimamente), tô naquelas fases de comer por compulsão e nem sentir o gosto das coisas de tanta porcaria que ando comendo e sentindo pegar na saúde etc. 

Amanhã vou me pesar e postar uns registros do que ando comendo, talvez umas fotos. 

De resto na minha vida tá tudo joia. Nesse exato momento tô assistindo a patinação no gelo na tv e sentindo vontade de rever Yuri on Ice. Mas já tô indo dormir pq amanhã tenho aula. Bye

Uma imagem pra testar


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts

About me

blog-avatar

Se você está nesse blog, é provável que já me conheça. Sou a mesma de sempre, acho. Repaginando esse site em 2020.




Categories

  • Diário (1)

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • setembro 2019 (1)
  • agosto 2019 (4)
  • agosto 2018 (8)
  • julho 2018 (3)
  • maio 2018 (22)
  • março 2018 (13)
  • fevereiro 2018 (13)

Created with by ThemeXpose | Distributed By Gooyaabi Templates