22/ 02/18 QUINTA
7h20 - Acordei meio atrasada e comecei a me arrumar pra aula 7h30. Acordei refletindo sobre várias coisas e lembrando da conversa que tive ontem com uma colega do estágio que tem uma empresa virtual de acessoria a homeschooling. Eu não tenho muita simpatia pela ideia de homeschooling, na verdade sou bem contra, mas foi legal falar com ela sobre isso e entender melhor esse universo (existem portais especializados em homeschooling que dão suporte aos pais, aulas online etc). Cheguei à conclusão de que não é um sistema para todos, mas que pode funcionar para determinados perfis de indivíduo/família quando bem acessorado. Só não confio muito na capacidade das pessoas de buscarem acessoria.
Tive um insight interessante, juntando o que conversei ontem na terapia, sobre eu estar aprendendo a lidar melhor com as coisas integralmente, aceitando as contradições e as imperfeições (tanto de pessoas quanto instituições) sem demonizar. Também venho refletindo sobre como estudar Psicologia tem me ajudado a desenvolver uma habilidade muito importante: a de reconhecer que todas as pessoas tem necessidade de acolhimento e a de procurar prover essas necessidades dentro da minha capacidade (não integralmente, mas no nível do cotidiano e informalidade mesmo).
O que achei mais interessante na minha conversa com a menina do homeschool foi a capacidade empreendedora dela, de pegar uma coisa frustrante e transformar em oportunidade. E de um jeito mais simples do que parecia (achei que ela tinha essa empresa há anos, mas só começou ano passado num golpe de sorte), isso me inspirou.
8h00 - 10h50 - Tive aula de Psicopatologia Geral e confesso que a aula de hoje foi beeem chata pra mim. Porque girou em torno de conceitos introdutórios (o que é normalidade? o que é psicopatologia? etc), coisas que a gente já estudou anteriormente.
No intervalo da aula consegui conversar com dois colegas que gosto bastante, mas tenho pouco contato e foi bem bacana. Até falei com o Felipe sobre estar aprendendo a aproveitar as pequenas partes do meu dia pra estudar.
10h50 - 12h00 - Fiquei na faculdade e terminei de estudar meus textos de psicologia jurídica e li 10 páginas de A Força das Coisas. Peguei os textos de Fenomenologia.
Quando chegar em casa pretendo arrumar meus textos do semestre passado que ainda estão lá jogados.
Quando chegar em casa pretendo arrumar meus textos do semestre passado que ainda estão lá jogados.
Bom, cheguei em casa e não fiz nada disso, levei minha mãe ao centro da cidade, almoçamos, passamos no banco e depois fomos agendar um exame dela. Depois voltei pra casa e tirei um cochilo.
16h45 - 22h00 - Estágio. Hoje estava o CAOS instaurado naquele lugar. O pessoal da manhã teve 4 grupos agendados, a supervisora tava cheia de coisas internas pra resolver e no nosso período tinham 4 eventos acontecendo (um show, uma intervenção de fotos sobre intimidade e um sarau de poesia erótica. É.), além da venda de ingressos do show da Alcione que vai ser aqui e a fila era kilométrica. Mas por tudo isso foi até mais legal e no final fiz uma mediação bem longa e interessante. Aprendi um monte sobre umbanda.
23h00 - Cheguei em casa, comi um salgado que minha mãe comprou, vi tv com ela e fui dormir até que cedo.
Hoje foi um dia produtivo até e em que aprendi bastante.

0 comentários