28/08/19 QUARTA

by - agosto 28, 2019

Frapuccino de banana com canela que eu tomei semana passada. Eu tava com muita vontade de ir nesse café novo - e caro ╮(╯_╰)╭  - que abriu e eu seguia no Instagram. Aí tava me batendo meio que uma bad por eu não ter um alguém pra levar num date simples desse, só pra provar a comidinha de um lugar, então fui sozinha mesmo.


 Pois já adianto que hoje consegui fazer TUDO o que tinha planejado ontem!!! Bom, exceto ir pra academia, acabei dormindo no início da noite e daí ficou tarde pra ir... Mas amanhã!!!

 8h30 - 11h30: Fui ao evento de Psicologia do hospital em que estagiei e foi muito bom! Teve uma aula sobre autolesão e outra sobre tratamento paliativo (como deveria ser, do pré-diagnóstico ao pós-tratamento e não estigmatizado como algo que se faz quando não tem mais possibilidade de cura). De quebra encontrei os meus antigos supervisores e conversei com minhas colegas. 

 Depois almocei e finalmente marquei uma reunião com aquela professora para a próxima terça e ela foi uma fofa. Foi bem menos sofrido do que eu imaginei. Bendito aplicativo de mensagens instantâneas! 

 Aí eu organizei coisas que tinha que organizar, meus documentos de estágio, meus textos da faculdade, o material pro estágio de amanhã etc. 

Os materiais da minha pasta organizados por matéria.

 Depois fui na farmácia, comprei um dos remédios do tratamento do ovário policístico que eu espero que também me ajude a emagrecer. Também comprei ração para os meus cachorros. 

 Aproveitei e xeroquei o material pras atividades do estágio de amanhã, comprei mais uma cartolina etc. 

 Chegando em casa, imprimi meus relatórios!!! A efusividade dessa última constatação se deve ao fato de eu nunca ter conseguido, desde que comprei minha impressora, imprimir os relatórios de estágio dentro do modelo daqui de casa. Sempre ficava desformatado e eu tinha que imprimir no xerox da faculdade. Mas agora isso é passado porque descobri que era só passar para PDF antes... É, eu sei. 

 Falando em descobertas, aqui vai mais uma: Se você digita #31# antes de qualquer número telefonado, seu celular aparece como "Desconhecido" no celular da outra pessoa, mesmo se ela tiver seu número salvo! Tem algumas operadoras que bloqueiam, mas a maioria funciona! 

 Por que isso foi útil pra mim? Porque isso me permite não ter que ir até a faculdade, que é bem longe de casa, para poder telefonar para pacientes (que não podem ter o número pessoal dos estagiários). Com isso consegui agendar uma paciente para essa semana, coisa que já tinha desistido, pois não ia à faculdade até segunda. 

 14h00 - 16h40: Estudei para o concurso. Hoje estudei Psicologia Organizacional. E descobri mais uma coisa útil!!! 

Esquema mostrando a técnica do "arco" para não confundir as linhas de um fluxograma. 

 Deve ter algum astro na casa do "como não pensei nisso antes?". 

 Depois levei minha tia que tá ajudando aqui em casa embora e passamos no mercado. Eu e minha mãe trouxemos salgados pra jantar, o que é sempre ótimo, exceto quando eu descubro que meus hormônios estão todos doidos por causa do ovário policístico e uma das consequências é os receptores das minhas células estarem super sensíveis à insulina. A orientação é que eu coma a menor quantidade de carboidratos possível. Bom, eu comi um espeto de frango e uma bolinha de queijo, bateu aquele sono pós-prandial incontrolável e não fui nem pra academia... Mas AMANHÃ!

*No final do post descrevi detalhadamente o sonho que tive durante essa soneca, pois foi muito simbólico.*

 21h00: Acordei da soneca e vim escrever esse post. Percebi que é BEM melhor estudar pro concurso durante a tarde e não à noite, como eu vinha fazendo, pois isso me dá mais controle da hora de dormir e também tenho um tempo de lazer antes do dia terminar. 

 Mas antes eu ainda vou fazer 10 questões no Qconcursos (hoje vou ver direito constitucional), que é o limite diário grátis do site. Daí vou ver um videozinho pro grupo de estudo de amanhã (Homem dos Lobos, do Christian Dunker) e jogar um pouco de Harvest Moon.

 E pra amanhã: 

- Estágio (7h00 - 8h00); Espero conseguir encontrar a coordenadora pra que ela assine meu contrato.

- Evento no hospital (8h30 - 11h30)

- Grupo de estudo (12h00 - 13h30)

- Pagar o boleto do curso que eu faço 

- Estudar pro concurso

- Aula de muay thai 

- Musculação 

Antes de falar sobre o sonho, queria compartilhar um videozinho sobre empatia que eu amo e já assisti várias vezes porque em todo evento de Psicologia acabam passando. Mas ele é realmente ótimo:



 Bônus: Na hora daquele cochilo tive um sonho bem simbólico. Eu estava em uma reunião com um professor bem polêmico da Psicologia da Educação aqui da cidade, o crush médico e marxista do grupo de estudos de Psicanálise e os dois agrônomos marxistas que basicamente me introduziram à política na faculdade de vet. Eu estava propondo o meu projeto sobre prevenção da saúde mental nas escolas (o que vou desenvolver para o mestrado) e eles estavam desprezando totalmente, alegando que era pós-moderno (eu falei mal de um menino bem cirandeiro que se diz pós-moderno hoje kkkk), que não era socialmente útil etc. E um deles estava dando uns argumentos totalmente neoliberais, tipo, que políticas públicas tem que acabar porque o certo é que a educação seja privatizada e as empresas decidam o que é melhor???? Sim, eu lembro dos argumentos!!! 
 Aí teve uma hora que eles foram saindo de fininnho, com o pretexto de voltar, e me deixaram sozinha nessa sala. Aí eu percebi que eles não iam voltar e fui atrás deles, mas eu tava de camisola andando na rua à noite, passei em frente de uma praça (acho que era o cenário da minha faculdade de vet) e tinha umas mães passeando com crianças. Então encontrei eles dentro de um banco (acho que era um Santander) falando mal de mim.  O que me chama a atenção nessa parte era que eu tinha que passar pela catraca pra entrar, como se fosse um crivo pra ter minhas ideias aceitas, talvez.
 Aí eu lembro que comecei a contra-argumentar tudo o que eles tinham falado, mas eles não me deixavam falar, ficavam falando por cima de mim e minha voz não saía direito e eu tava com muita raiva. 
 Daí meio que corta pra outras partes do sonho em que eu estava em um apartamento parecido com o que eu morava em Jaboticabal, o Klayton estava lá e o crush do grupo de estudo (ver acima) estava me visitando. Pra falar a verdade, durante toda a discussão prévia ele era o único tentando me defender, mas dava pra ver que ele discordava de mim. Tanto que ele foi o primeiro a sair de fininho da reunião, justamente pra não ter que discordar. Isso me chateou porque eu senti como se tivesse sido esse comportamento dele que autorizou os outros a fazerem o mesmo. (Esse é um daqueles momentos em que minha analista fala "Deixa eu te interromper um pouco. Isso aconteceu no sonho ou na vida real?" R: Foi no sonho). 
 Também teve um outro momento em que eu estava em uma chácara (sempre à noite) e tava rolando uma festinha (festa de aniversário da minha prima, talvez, que realmente vai acontecer em breve) e tinha uma mesa com muitas caixas de docinhos tipo bala Fini de várias formas. Eles eram horríveis (detesto bala Fini), mas tinha um em formato de rosquinha que era menos duro e mais gostoso. 

 A minha última observação é que os últimos 3 sonhos que eu tive foram "sonhos de raiva" em que eu estava muito brava com uma situação, mas sentia que estava me expressando mal e as pessoas estavam sendo injustas comigo.

You May Also Like

0 comentários