07/08/18 TERÇA

by - agosto 07, 2018

 Carê que eu fiz hoje!

O que comi:
Café da manhã: iogurte light com linhaça dourada
Lanche da manhã: 1 fatia de queijo branco
Almoço: arroz japonês + carê de batata doce, cenoura e carne
Jantar: Idem almoço + uvas

8h00 - 9h40: Aula de Psicologia Cognitiva. Foi a primeira aula dessa matéria e eu acho que vou gostar bastante. Eu sempre senti que ia me identificar com TCC, mas fico feliz que no caminho tenha quebrado o preconceito com a Psicanálise, pois acredito que o entendimento de certos mecanismos que só essa abordagem pode me dar vai ser importante na minha atuação. Também fiquei feliz ao descobrir que a nova professora (que é uma moça que parece ser bem jovem e é muito competente) se formou na nossa faculdade, isso tranquiliza um pouco meu medo de que o lugar onde estudo vai me limitar demais. 
O lado ruim é que são só 2 aulas por semana??????? Não entendi o motivo disso, uma vez que tem muito espaço na grade,  inclusive no dia de hoje, mas isso me frustrou bastante. O lado bom é que o que não falta na TCC é manual, produção científica, curso, etc. 
Ah, e fiquei chocada que foi um psicanalista que inventou a psicologia cognitiva. E ele ainda é vivo! 

Voltei pra casa, pois o material que eu queria estudar está em PDF e é mais fácil eu ter acesso em casa. 
Meu amigo da Letras que estagiou comigo na exposição me mandou mensagem dizendo que tá com saudades, que ficou viúvo porque não vou participar dessa (éramos em 4 duplas)  e me contou um pouco sobre como está a preparação para a próxima. E eu fiquei sabendo que chamaram a V. pra ficar no meu lugar!!! Fiquei BEM feliz com isso, pois eles tinham diminuído o número de estagiários e acabaram não recontratando ela, o que a deixou bem mal com isso. Como minha faculdade não quis assinar, chamaram ela de novo. Senti como se o universo estivesse se reequilibrando, sei lá.

11h00 - 12h00: Antes de estudar preparei o almoço (fazia tempo que queria fazer carê) e almocei. 

Achei a cor bem bonita

12h00 - 13h30: Estudei o capítulo sobre transtornos psicóticos da última aula de psicodiagnóstico.

15h00 - 17h00: Fiz outra visita à escola com uma colega do grupo do trabalho voluntário.

Quando cheguei em casa minha mãe me contou algo desagradável sobre meu pai que envolve uma questão que eu venho lidando e não sei muito o que fazer a respeito. Mas isso já tem muitos anos e no geral eu deixo de pensar sobre até acabar esquecendo. Só que agora virou assunto na terapia. 

17h30 - 18h30: Academia. Por algum motivo eu me senti muito cansada e sem ar no treino de hoje, mesmo sendo de perna que pra mim é o mais fácil. 

Cheguei em casa, sentei um pouco no sofá pra descansar antes de tomar banho e acabei dormindo até umas 21h00. 

21h00: Esquentei meu carê e jantei. Não era pra eu ter comido arroz agora no jantar, mas fiquei muito tentada porque tinha arroz japonês quentinho na panela de arroz e também estava com bastante fome e carê sem arroz não é a mesma coisa. 

22h00: Lembrei que tinha comprado uma caixinha de pudim de chocolate light pra fazer no mês passado, pois estava tendo muita dificuldade para não comer doce todo dia. Não estou mais tendo problema com vontade incontrolável, mas tive aquele problema essa semana de ter doce em casa e meio que não tinha como não comer. Como agora acabaram, resolvi fazer o pudim pra não ficar tão difícil sair da dieta. 

Eu devia ter colocado menos pra render mais porções e eu comer menos doce por mais tempo (isso faz sentido?).

Lembrando que eu ainda não estou seguindo nenhum plano alimentar, pois o retorno da nutróloga depois dos exames que eu fiz é só dia 20. Só tô tentando comer mais legumes e proteína do que carboidrato no geral. 

22h30: Lembrei que não tinha tomado banho ainda e tomei. 

00h00: Escrevi o post e agora pretendo assistir um episódio daquele anime das alpinistas antes de dormir.

Hoje foi um dia ok. Ainda tô com a sensação de que estou deixando passar alguma coisa, não percebendo algo importante (porque estou mesmo em uma certa área da vida, mas a sensação é geral). 

You May Also Like

1 comentários

  1. "O lado ruim é que são só 2 aulas por semana???????"

    2 aulas de quanto tempo cada? Porque a maior parte das minhas matérias são só 2 aulas de 1h40 cada por semana q

    "E eu fiquei sabendo que chamaram a V. pra ficar no meu lugar"

    Uh, quem é V.?

    "Eu devia ter colocado menos pra render mais porções e eu comer menos doce por mais tempo (isso faz sentido?)."

    Pra mim fez.

    "pois o retorno da nutróloga depois dos exames que eu fiz é só dia 20"

    Uh, já tá chegando!!

    ResponderExcluir