06/08/18 SEGUNDA

by - agosto 06, 2018

Como não tirei nenhuma foto hoje, segue um print daquele anime que comentei ontem (Yama no Susume) pra ilustrar o post, pois arte muito bonita.

Hoje foi um dia que a dieta degringolou total, mas acredito que não vai afetar o dia de amanhã:
Café da manhã: 1 maçã
Almoço: arroz integral, salada de cenoura e tomate, peixe empanado, carne de panela, batata frita, yakissoba e 1 mini temaki (almoçamos num self service de comida chinesa)
Lanche: 1 cone de chocolate e 1 mini sonho (minha mãe comprou uns doces de padaria)
Jantar: comi mais 2 cones e 1 pão com manteiga

Hoje eu desisti de ir à aula da manhã, pois ontem tive dificuldade para dormir e só consegui mesmo lá pelas 5h. Mas o motivo principal foi ser aula de uma professora que eu acho bem ruim e eu não queria lidar com a frustração que eu sei que ia sentir se fosse à aula dela hoje. 

12h00: Saí da cama bem tarde. Depois minha mãe chamou para almoçarmos nesse self service chinês e depois fomos ao mercado. 

Até a hora do almoço estava tudo certo na alimentação. Mesmo tendo exagerado e comido o equivalente a todas as calorias que eu precisava comer no dia inteiro eu pensei que seria fácil passar o resto do dia sem nada, não ia morrer de ficar sem jantar. O problema foi que no mercado acabei me tentando com um doce de padaria (os cones de chocolate). A intenção era comer UM só, mas eles só são vendidos em bandeja. Daí meu plano era comer 1 hoje e dar os outros pra alguém amanhã. 

16h30: Depois de chegarmos em casa eu já fui pra academia, pois teria uma palestra pra comparecer as 18h30. Tive bastante dificuldade no treino de braço de hoje, pois aumentamos um pouco o peso, mas a parte de aeróbica do final foi boa. O problema foi quando finalmente tive coragem de pedir pro professor me pesar e eu estava com 62,60kg (comecei com cerca de 62kg lá em Junho). E eu estou me sentindo mais magra nas últimas semanas. Eu acredito que devo ter engordado naquele período de ansiedade (pesei na farmácia e estava com 63,75kg, mas não dá pra confiar) e agora com a dieta tenha emagrecido de volta + um pouco de músculo. Tentei pensar dessa forma, mas fiquei bem triste, minha meta é primeiro voltar pros 59kg e depois chegar aos 55kg que é mais ou menos o peso ""ideal"" pra minha altura. Mas tá muito, MUITO difícil. 

Eu não tinha comido o doce até então, estava pensando em deixar pra amanhã, pois já tinha passado das 1500kcal por hoje. Só que com essa frustração eu fui lá e comi 1 cone e 1 mini sonho. 

Até aí até que tudo bem. 

18h40: Foi o horário em que eu cheguei na palestra, pois demorei um pouco na academia e depois ainda fui tomar banho. Mas eu teria chegado no horário se não fosse o trânsito e eu fiquei bastante irritada com isso. É aquele trecho da avenida que tem atrapalhado minha vida há meses. Eu não teria ficado tão angustiada com isso se não estivesse frustrada por não ter emagrecido mais. Ironicamente, a palestra era sobre anorexia nervosa. Não tenho nenhum transtorno alimentar, mas foi impossível não me identificar com as crenças e percepções distorcidas de que não conseguir perder peso é sinal de incompetência, além dos traços mais obsessivos e perfeccionistas que é algo contra o qual luto contra há muitos anos. Ou seja, é algo pra eu cuidar pra não virar doença. 

21h00: Cheguei em casa, ainda me sentindo bastante frustrada com a questão do peso. Eu não achei que fosse fazer isso, mas quando fui até a cozinha lavar a louça comi mais 2 cones da bandeja e mais um pão com manteiga. 

Fiquei chateada com tudo isso, mas não chegou a me pegar como esse tipo de frustração me pega às vezes. Depois de lavar a louça eu já estava me sentindo bem e quando vim para o quarto já estava a fim de ficar de boa e logo dormir.

22h30: T. me mandou uma mensagem e ficamos conversando. Ele falou que quer me ver essa semana.

Eu também estava trocando umas mensagens com o A. ao longo do dia, como sempre fazemos, e falei mais um pouco com ele depois que o T. foi dormir. Ele sabe sobre o T. e é de boa com isso, mas o contrário não é verdadeiro, pois até então eu nunca nem sei o que o T. realmente quer comigo, dentre outros motivos. 

Apesar de ter me sentido chateada, hoje foi um dia de ceder aos prazeres de dormir até mais tarde e comer o que eu quiser. E equilibrei isso com ir à academia e assistir a uma palestra, então no fim das contas acho que tive um dia ponderado. 

You May Also Like

1 comentários

  1. "pois arte muito bonita."

    Muito bonita mesmo, gostei ;-;

    "Mas eu teria chegado no horário se não fosse o trânsito e eu fiquei bastante irritada com isso. É aquele trecho da avenida que tem atrapalhado minha vida há meses. "

    Eu detesto perder tempo me transportando de um lugar pro outro, independente do meio de locomoção. Acho que é uma das mazelas do dia-a-dia que mais me incomoda ò.ó

    "Ele falou que quer me ver essa semana."

    Irc

    ResponderExcluir