04/08/18 - 05/08/18 SÁBADO E DOMINGO

by - agosto 05, 2018

Shimeji que assei no sábado (não deve ser assim que assa, pois ficou ruim)

SÁBADO

O que comi:
Café da manhã: iogurte light + linhaça dourada + pão com manteiga na chapa
Lanche da manhã: 1 fatia de queijo branco
Almoço: um pouco de carne assada + shimeji assado 
Lanche da tarde: um pouco de batata doce assada + morango
Jantar: um pouco de carne assada

Tirando o café da manhã eu comi bem pouco nesse dia. No almoço e jantar eu praticamente só belisquei e nem foi proposital, eu não estava com vontade de comer. Mas de madrugada eu fiquei com muita fome, mas não comi nada. 

*Edição: só depois de terminar de escrever o post lembrei de algo bem importante que aconteceu nesse dia. Logo que acordei, vi que o T. tinha respondido minha mensagem dizendo que tinha tentado falar comigo, mas eu o havia bloqueado. Resolvi ser sincera e parar de joguinho, expliquei que tinha tentado desencanar, mas daí percebi que gosto mesmo dele, etc. E, bom, depois ele pediu pra eu explicar o que tinha acontecido, que tipo de crise eu tive, dentre outras coisas e ficamos conversando o dia todo por mensagem. Mas é o de sempre, eu quero muito acreditar que agora as coisas vão ser diferentes e tô escolhendo dar esse voto de confiança, mas ele continua o mesmo. E a forma com que ele lida com as minhas questões com meu corpo tá longe de ser indiferente, mas digamos que é o total oposto da forma como o A. lida (que, como tudo o que o A. faz, é maravilhosa).*

No sábado eu acordei e minha mãe estava limpando a churrasqueira porque queria assar umas carnes que sobraram do churrasco passado (lá pro meio de Julho) antes que estragassem. 

Eu estava animada pra dar banho na minha cachorra (a Nina, que toma banho sempre com um xampu próprio porque tem sarna demodécica e atopia). Como estava frio eu enchi 2 baldes com água morna do chuveiro pra levar pro tanque, mas acabei tendo que usar só 1 porque o outro estava furado (minha mãe tá guardando pra plantar coisas nele...). Foi engraçado porque quando eu coloquei o avental e falei "Nina, você vai tomar banho", ela começou a tremer sem nem ter saído da cama. Mas no fim a água estava quentinha e ela parou.

Depois fui ajudar minha mãe com o churrasco, lavei a louça e ela tava de mau humor porque as coisas estavam dando errado (a carne tava presa numa parte do freezer e demorou muito tempo pra soltar, tinha pouco carvão, etc).  Mas no fim as coisas deram certo. 
Resolvemos esvaziar o congelador enquanto isso e descobrimos que tinha vários tupperwares com pedaços de bife e peito de frango velhos (resquícios das N dietas cetogênicas que tentei fazer e não foram pra frente). Daí minha mãe decidiu assar todas essas carnes velhas sem temperar e dar pros cachorros pra não desperdiçar. A carne pra gente comer mesmo só ficou pronta no jantar. Minha mãe também assou junto uma batata doce no papel alumínio e um alho pra mim. E eu resolvi assar aqueles shimejis por sugestão do meu primo, mas não deu muito certo. 

Depois do almoço eu resolvi tirar um cochilo e quando acordei tava um cheiro de fumaça horrível na casa inteira. Minha mãe tinha mudado a churrasqueira pro quintal do lado por causa da chuva e tava tentando acender de novo pra assar aquela carne que tinha ficado descongelando. 

A pedidos dela fui até o posto buscar mais carvão. Eu teria ido no bem perto de casa a pé, mas quando eu estava saindo de casa um carro parou na esquina e o casal que estava dentro começou a brigar muito feio (a mulher tava esculachando o homem por algum motivo que não entendi). Daí fiquei com medo e fui no mais longe pra não ter que pegar esse caminho. Minha mãe tinha pedido pra eu trazer um picolé pra ela também, mas não tinha o que ela queria (Chicabom?), então trouxe um parecido, que ela não gostou. 

Depois disso não fiz mais nada de relevante, fiquei de boas e dormi tarde. 

DOMINGO

O que comi: 
Café da manhã: iogurte light + linhaça dourada 
Lanche da manhã: 1 fatia de queijo branco
Almoço: um pouquinho de arroz + carne assada + shimeji com shoyu
Lanche da tarde: sorvete
Jantar: carne assada + shimeji
"Ceia": leite com chocolate e umas bolachas integrais

Essa ceia e o sorvete foram minhas formas de comer algo que eu queria comef fora da dieta no domingo. Só que eu não deveria ter comido essas coisas da ceia à noite, é que eu estava com bastante fome. 

Eu acordei e não fiz muita coisa até depois do almoço, só guardei a louça e terminei de fazer os shimejis que sobraram de ontem. Ah, fui no posto buscar água, comprei o tal picolé que minha mãe queria e aproveitei pra comprar um pra mim também porque eu queria comer algo que gostasse no final de semana. 

Depois do almoço tentei dar uma cochilada, mas não consegui, fiquei só enrolando no quarto porque não estava com vontade de fazer mais nada. 

Lá pras 15h resolvi varrer o quintal e a casinha dos cachorros. A partir daí minha mãe resolveu que a gente ia fazer um destralhamento da casinha deles (que na verdade é a área de lavar roupa e uma espécie de depósito) porque estava cheio de baratas e aranhas, só que as aranhas só eu enxergo risos. 

A gente tirou tudo de lá, mas eu sou a única que consegue mover as coisas pesadas, então arrastei estante, máquina de lavar, saco de cimento, lata de tinta e fogão de ferro. Esse último foi de longe o que deu mais trabalho, pois eu não conseguia levantar do chão e eu tinha que subir ele 1 degrau alto pra tirar lá de dentro da casinha. Aí eu fiz uma gambiarra com uma tábua pra levantar ele, o que deu certo, só que isso deixou a porta bloqueada, o que me fez ter que ficar escalando por cima dele pra desentalar da saída e depois ir capotando essa banheira pelo quintal. Quando finalmente chegamos no destino certo, minha mãe veio me avisar que algumas partes desmontavam...

Depois passei veneno na casinha pra matar os bichos, pois desde que o Topete chegou aqui ele caçou todas as lagartixas e começaram a aparecer aranhas enormes e baratas. Cuidem do equilíbrio do microecossistema de suas casas!

Aí minha mãe deu a limpada que ela queria por lá e depois eu montei uma cama velha que ficava lá pros cachorros usarem (ideia dela). Só que minha cachorra idosa não conseguia subir, então fizemos um degrau com uma tábua e uns tijolos. 

Isso foi antes de colocar o degrauzinho. O Topete não tá na foto, pois ele fica seguindo minha mãe o tempo todo.

Depois disso jantamos, eu joguei, li um pouco e comecei a ver um anime slice of life sobre alpinismo. Adorei. Chama Yama no Susume. 

E esse foi meu final de semana. Acho que foi bem relaxante e produtivo ao mesmo tempo no que tange a coisas que estavam pendentes aqui em casa. 






You May Also Like

1 comentários

  1. "Chicabom?"

    Minha vó gosta desse picolé ;-;

    "só que as aranhas só eu enxergo risos. "

    Como assim? risos

    "Depois passei veneno na casinha pra matar os bichos, pois desde que o Topete chegou aqui ele caçou todas as lagartixas e começaram a aparecer aranhas enormes e baratas. "

    Uuuuh, arranja um gato pra caçar os insetos u_u

    "O Topete não tá na foto, pois ele fica seguindo minha mãe o tempo todo."

    Risos

    ResponderExcluir