18/05/18 SEXTA

by - maio 19, 2018

Foto do meu pé de jabuticaba quando estava florido, mais ou menos em Julho do ano passado. Essa foto me lembra o FIT (Festival Internacional de Teatro) que acontece por aqui em Julho e que estou ansiosa pra ele.

8h00 - 10h00: Estágio na clínica com crianças. Foi um dia tranquilo, conseguimos fazer o que planejamos e eu pessoalmente venho percebendo que estou conseguindo ser mais afetuosa com os pacientes, além de conseguir perceber e permitir afeto vindo deles. Isso sempre foi uma das minhas maiores inseguranças em relação à Psicologia. Ainda temos correções a fazer nos relatórios, a gente tava tendo dificuldades em diferenciar a descrição da sessão com a compreensão da sessão. Nunca tinha tido problemas com relatórios na minha vida acadêmica inteira, mas essa professora é bastante exigente em relação a isso, o que é bom. 

Em algum momento da manhã eu encontrei com aquela professora para quem mandei o e-mail nos corredores e perguntei se ela tinha recebido, ela disse que recebeu sim, mas que como na hora viu pelo celular, acabou esquecendo de responder e que depois da sessão falaria comigo. Mas ela teve um contratempo e precisou ir embora por causa do filho, algo assim. Espero que semana que vem possamos conversar.

10h30: Voltei para casa e estava com muita fome e dor de cabeça, mas queria esperar até a hora do almoço pra comer pra cumprir meu jejum da manhã, então dormi até as 12h00. 

12h00: Acordei, comi kiwi porque estava com muita fome e depois comi o almoço que minha mãe tinha preparado.

Arroz integral, carne moída, vagem cozida, batata palha e sim, 2 pães de queijo que minha mãe comprou e sobraram. 

Minha intenção era comer umas frutas no almoço, pois eu sabia que à noite iríamos na pizzaria comemorar o aniversário da minha prima, mas como eu já estava sem comer desde o almoço do dia anterior e com dor de cabeça por conta disso, acabei almoçando.

14h00 - 15h00: Terapia. Foi uma boa sessão, pois consegui falar sobre o início da depressão que tive, desde 2009, passando pelo período em que cursei veterinária até hoje. Fazia muito tempo que eu não falava sobre minha antiga graduação que foi um período que me fez muito mal e que acabou confirmando muitas crenças distorcidas que eu tinha sobre mim, sobre minha incapacidade de realizar coisas e tomar decisões. Por outro lado, cursar Psicologia foi essencial para eu desfazer todas essas crenças (muitas delas estou confrontando ainda). Ah, e consegui finalmente contar sobre aquele sonho em que minha mãe tinha se matado pra não me atrapalhar, na verdade comecei a sessão com ele e depois levou a todas as outras coisas que falei. Eu admiro muito a construção que minha psicóloga faz unindo tudo o que eu falo, sempre acho que vai ficar algo de fora, mas ela amarra tudo e me devolve uma interpretação brilhante. Estou aprendendo muito com ela.

16h00 - 17h00: Fui ao shopping com a minha mãe comprar um presente de aniversário pra minha prima. Minha mãe estava faz tempo querendo dar uma "Le Jeans" pra ela (aquela legging que imita calça jeans da Polishop) por causa do trabalho dela com crianças e tal, então compramos. 

17h30 - 18h30: Fiz minhas abdominais, depois tomei banho e me arrumei pro aniversário da minha prima. 

 Gostei bastante do cabelo e da maquiagem que eu fiz, mas nas fotos não dá para ver muito bem. Gostei dessas fotos também, mas estava me sentindo meio mal nesse vestido porque eu sei que ele ressalta a gordura dos meus braços que me incomodam bastante (nesse ângulo não dá pra ver, mas eu garanto que fica bem marcante de lado).

19h50 - 22h30: Fui pra pizzaria que seria o aniversário da minha prima que é a 2 quarteirões daqui de casa, mas fomos de carro porque a gente tem medo de andar por aqui à noite. Conforme eu tinha previsto, fomos as primeiras a chegar e tivemos que reservar a mesa e já ir escolhendo umas pizzas, minha prima só foi chegar lá pelas 20h30, mas minha mãe não acreditou e fomos no horário marcado mesmo.

Não deixei de comer pizza, mas comi bem menos do que comeria se não estivesse de dieta. Comi um pedaço de quatro queijos, meio de calabresa, meio de banana e meio de chocolate. Ou seja, comi 2 pedaços e meio no total. Se não fossem as pizzas doces eu teria comido só 1 pedaço e meio. Não sei precisar em que momento da minha vida eu comecei a preferir doces a salgados, mas antes era totalmente o contrário. 

Depois que saímos, ficamos do lado de fora conversando e as amigas da minha prima mais nova que estavam lá (5 adolescentes no total) ficaram me fazendo várias perguntas sobre vestibular e sobre Psicologia. Depois descobriram que eu sou veterinária e também me fizeram várias perguntas sobre a faculdade de veterinária. Me senti uma convidada de talk-show e fiquei feliz em ajudar, pois elas estão no ensino médio e eu sei bem como é ter dúvidas sobre o que fazer no futuro. Engraçado, só agora que estou escrevendo o post lembrei que falei exatamente sobre minhas duas graduações na terapia. Deve ser a tal da sincronicidade junguiana. 

23h00: Cheguei em casa, fiquei conversando um pouquinho com o Andy e o A. por mensagens e logo me deu bastante sono, então fui dormir. 

Assim ficou o cronograma de hoje: 
 

You May Also Like

2 comentários

  1. "Estágio na clínica com crianças"

    Cruz credo, crianças, pior animal irracional.

    "mas essa professora é bastante exigente em relação a isso, o que é bom"

    Como isso pode ser bom? /aaww

    Tem um caixão de violão rosa na foto, que coisa horrível ;-;

    "5 adolescentes no total"

    Deus
    me
    livre!
    Adolescente também é o pior animal irracional ò.ó

    "ficaram me fazendo várias perguntas sobre vestibular e sobre Psicologia"

    De tantos cursos pra se interessar eles foram se interessar por PSICOLOGIA? Pior que isso só Direito e Medicina e___e

    "Depois descobriram que eu sou veterinária e também me fizeram várias perguntas sobre a faculdade de veterinária"

    Esse seria mais ou menos o oitavo ou nono pior q

    "Cheguei em casa, fiquei conversando um pouquinho com o Andy e o A. por mensagens"

    Você já conversou comigo de alguma outra forma? e____e

    Por que tem um monte de coxinhas num cronograma de dieta?

    Só isso mesmo, não sei mais comentar ;-;

    ResponderExcluir
  2. Aliás, eu ainda não sei se amo ou odeio esse layout completamente largado desse blog. Eu sei que você não tá ligando propositalmente pra isso, mas não significa que eu não posso julgar u_u Por um lado é interessante porque literalmente todos os elementos da página estão voando num completo e absoluto vazio, mas pra digitar os comentários me dá uma sensação muito ruim, é igual escrever em papel sulfite sem nada q E quem diabos é Mae Burke?

    ResponderExcluir