16/05/18 QUARTA

by - maio 16, 2018


Foto do almoço que fiz hoje. Mas só de olhar pra esse frango já sinto cheiro de ovo e me dá enjôo. 

9h00 - 10h20: Me encontrei com meu grupo do estágio na faculdade para fazer o relatório. Foi bem rápido e fácil.

10h25 - 11h00: Meu grupo de TCC teve orientação, entregamos uma prévia da introdução e objetivos e saímos com as correções pra fazer. Foram mais correções estruturais, o que me deixa mais aliviada. Depois a gente se reuniu para discutir o que cada um vai fazer a seguir.

11h30 - 12h00: Fiquei na biblioteca estudando fenomenologia. Não terminei de ler o texto porque já tinha dado minha hora, mas adiantei a leitura. Gostei muito da visão fenomenológica da solidão que o texto apresentou, da solidão como um lugar de silêncio em que o indivíduo consegue entrar em contato com suas necessidades. Mas hoje em dia, principalmente para a mulher (o texto era sobre cristalização da identidade feminina), o sentimento de solidão é proibido, levando as pessoas a encherem a vida de burburinho, ocupações excessivas e buscar no outro uma relação de preenchimento. 

Achei interessante a crítica que o autor fez à Psicanálise por tratar a solidão, o abandono e o luto como situações traumáticas e dignas tratamento, procurando a todo custo evitá-los, foi uma perspectiva nova pra mim. 

Acho que esse pensamento coincide com um incômodo que venho tendo com algumas colocações de colegas em aula, agora que estamos em estágio obrigatório, como que patologizando e tratando como absurdas e pertencentes a uma realidade distante situações que são ou foram bem presentes na minha vida. É bem assustador quando eu começo a perceber semelhanças entre o histórico de vida de pacientes psicóticos e o meu, por exemplo, mas também me incomoda quando as pessoas se demonstram extremamente chocadas e compadecidas com certas histórias, como se sequer fosse possível que esses indivíduos se desenvolvam como pessoas bem adaptadas. 

12h30 - 13h00: Cheguei em casa, vi que a carne que eu tinha comprado pra fazer não estava boa, comprei uns peitos de frango aqui perto e fiz meu almoço (peito de frango com cebola, salada de rúcula com tomatinho; a foto está lá no topo do post). Não ficou exatamente gostoso, até porque eu detesto salada e só temperei com limão e um sal de "lemon pepper". O frango não estava cru, mas como não deixei preparado na geladeira (como tinha feito com a carne) ficou com um cheiro de frango cru - que me lembra ovo - e eu fiquei enjoada. Espero que isso não me impeça de comer frango amanhã, vou tentar preparar de outro jeito. 

 Coloquei a foto de novo pra ficar mais completo.

De sobremesa comi banana com abacaxi e canela. Isso sim ficou bem gostoso. 

Amo banana.

14h00: Fiquei vendo uns vídeos de cabelo cacheado e maquiagem porque depois da terapia pretendia comprar alguns produtos.

15h20 - 16h20: Terapia. Hoje falamos sobre eu estar percebendo que consigo sim cuidar de mim, fazer coisas que me são prazerosas e não só obrigatórias, sobre ter medo de não ter mais medo e sobre tentar ignorar a preocupação com coisas que não posso controlar e me permitir me distrair delas. Eu sempre acho que não vou chorar porque estou me sentindo bem, mas eu sempre fico excepcionalmente ansiosa com certas questões quando são tratadas na terapia, falamos um pouco sobre isso também, e sobre ter espaço para minhas emoções na minha vida. 

16h30 - 18h00: Fui ao shopping e comprei a cinta modeladora que queria, uma gelatina de cabelo, um creme de "day-after" pra cabelo cacheado e uma cola para cílios postiços (que vou usar no casamento do Creito). Eu peguei o horário de pico, então demorei um pouco pra chegar em casa por causa do trânsito. 

18h30: Passeei com meus cachorros.

19h00 - 20h00: Acabei tirando um cochilo que foi muito bom na hora, mas como sempre acordei me sentindo bem mal. Dei uma lavada no rosto, troquei de roupa e fui fazer minha série de abdominais. 

20h00 - 20h30: Fiz meu treino e como estava com muita fome e já tinha feito jejum de manhã, acabei comendo um pão. Não foi muito certo porque, né, carboidrato à noite, mas eu não suportava a ideia de comer frango ou ovo (estava com nojo de ambos por causa do que aconteceu no almoço) e pelo menos ficou dentro do limite de calorias. 

Com isso, concluí mais um dia na minha tabelinha de dieta:


21h00: FINALMENTE enviei um e-mail marcando uma nova reunião com aquela professora que estou querendo que me oriente. Me desculpei pela demora por entrar em contato de novo, expliquei o motivo e expliquei meu interesse na área dela, que eu li e queria discutir o livro do Erik Erikson, etc.

22h00: Lavei meu cabelo, fiz uma hidratação e depois usei os cremes novos, tentando usar as técnicas que vi nos vídeos (fitagem, dedoliss e tal). 

O efeito negativo de tentar voltar a usar meu cabelo cacheado por enquanto é que esses cremes estão deixando minha pele mais oleosa e apareceram algumas espinhas na minha testa, então comecei a usar uma faixa e a passar adstringente no rosto depois dos cremes.

00h00: Comecei a escrever esse post um pouco mais cedo, o que foi bom, pois estava escrevendo sempre lá pela 1h, 2h da madrugada e isso é bem ruim rs.

Em algum momento nessas últimas horas eu vi umas coisas no twitter sobre abuso (umas meninas denunciando um cantor/humorista) e pela primeira vez fiquei incomodada com umas atitudes do T. Achei isso importante.

Agora vou enviar uma transcrição das orientações da professora pro grupo do TCC e jogar um pouco de Danganronpa. 

Hoje foi outro dia bem produtivo em que eu senti que cuidei de mim.

You May Also Like

0 comentários