18/03/18 DOMINGO

by - março 18, 2018


Farei um resumo dos 2 últimos dias (os mais tensos e cansativos que tive no estágio até agora). E preciso tirar fotos novas, já estão acabando as bonitinhas do meu instagram que uso pra ilustrar os posts.

ALIÁS, finalmebte mudei o nome do blog. De Bloguinho da Dieta pra Julho de 92. Não sei se gostei, o outro nome era inadequado, mas era tão fofo, me transmitia uma sensação boa de desapego. Esse nome novo é legal e tem a ver comigo, mas me dá uma sensação ruim de formalidade. Tudo o que eu não quero aqui é formalidade. Mas depois penso melhor nisso.

17/03/18 SÁBADO

8h30 - Acordei pra terapia, ainda meio cansada e irritada de ontem. 

9h15 - Terapia. Hoje foi uma sessão em que eu descarreguei muito as coisas e falei sobre a angústia de ontem. Não fiquei muito satisfeita com a conversa sobre eu não conseguir fazer coisas porque me cobro demais fazê-las, mas no final me senti bem melhor. Também falei sobre minha preocupação com esses 2 dias de estágio que seriam tensos.

Depois almocei em casa e fiquei descansando. Conversei com o A. e me senti bem com isso. Consegui descansar até a hora do estágio, mas não estava nada animada. Era um dia em que eu realmente queria não ir. 

13h45 - 19h00 - Estágio. Logo ao chegar me senti super desconfortável. Estava tudo muito cheio e cheio de jovens com música alta e eu me senti meio observada. Foi realmente desconfortável. Eu estava bem mal e indisposta quando cheguei e assim fiquei até o final. Depois de algumas horas a sensação desconfortável diminuiu um pouco, mas ainda assim foi um dia bem ruim pra mim e pareceu demorar muito mais tempo que o normal para passar. 

Assim que saí mandei uma mensagem para o A. dizendo que estava aliviada por ter sobrevivido a esse dia e tudo o mais, mas ele só foi me responder no dia seguinte. Imaginei que ele estava com outra menina, mas achei estranho ele não ter me avisado, como de costume (guardem essa informação, vai ser útil no post de amanhã). 

19h30 - Saí do estágio e resolvi ir ao shopping tomar um sorvete. Eu passei o tempo todo do estágio planejando sair e tomar um sorvete (como sempre acontece num dia estressante) e geralmente eu desisto assim que o estágio acaba (e de fato minha vontade passou assim que deu 19h), mas eu resolvi me forçar porque hoje foi um dia especialmente estressante. Só que chegando lá eu não queria mais algo doce, então comi um temaki (foi a primeira vez que comi um temaki avulso numa temakeria, fazia tempo que queria fazer isso). Quando estava indo embora, encontrei com o Marlon (na verdade ele me encontrou, eu não tinha visto ele), um ex-colega de Psicologia de quem gosto muito e ficamos conversando. Depois fui até a mesa em que ele estava pra conhecer o namorado dele. Guarde essa informação também.

Voltei pra casa e fiquei me sentindo meio sozinha, mas não estava angustiada como ontem. Falei com o Andy e resolvi assistir o arco novo de Sakura Card Captors finalmente. Foi bom, consegui relaxar. Pouco depois fui dormir, estava bem cansada. 

18/03/18 DOMINGO



11h00 - 12h00 - Acordei indisposta para ir ao estágio. Enrolei um pouco na cama e recebi uma resposta do A. Como eu havia desconfiado, ele tinha ido ao cinema ontem com uma menina mesmo. E mais, ele disse que me viu lá no shopping (é a segunda vez que acabamos indo no mesmo lugar na mesma hora sem saber que o outro estava lá) quando eu estava conversando com "um cara". Fiquei incomodada com a possibilidade de eu ter visto ele com alguém sem estar preparada. Mesmo se eu estivesse bem teria ficado chateada, mas como eu estava me sentindo mal, teria me afetado bastante. Fiquei triste com isso, mas não falei nada no momento. Que bom que acabei não vendo os dois. Fiquei mais um tempo na cama, sem vontade de enfrentar esse dia. 

Levantei, almocei, me arrumei e fui pro estágio. 

13h45 - 19h00 - Estágio. Hoje foi um dia um pouco melhor do que ontem, já estávamos preparados pra lidar com a situação, não me senti tão desconfortável e as pessoas estavam respeitando mais o espaço do nosso trabalho. Mas o tempo passou tão devagar quanto dada a impossibilidade da gente fazer nosso trabalho direito e me senti bem desanimada e cansada. No final aconteceu algo bem desagradável, nossa supervisora nos chamou para uma reunião e deu bronca em um comportamento de uns estagiários, mas não achei nada justo, até comentei com ela que em um dia tão difícil em que a gente teve que exercer mais do que nossa função era de se esperar um reforço positivo, não uma bronca por algo ínfimo (claro que só fui sincera porque ela nos deu liberdade para tal). 

Depois na saída nós nos parabenizamos nós mesmos por termos passado por esses 2 dias intensos e o clima melhorou. O João até tentou armar uma cerveja, mas ninguém estava muito no clima. Eu realmente não queria ir, mas fiquei com pena, ficou claro que ele precisava de algo para espairecer. 

Achei legal que depois ele até me mandou uma mensagem perguntando se eu estava melhor (ele percebeu que eu fiquei BEM pistola com a situação rs) e conversamos um pouco. Gostei da preocupação. 

Aliás, durante a tarde continuei conversando com o A., como de hábito, e consegui falar pra ele que me incomodou a ideia de ter encontrado com ele e a outra menina sem saber, que eu teria ficado chateada. Falei que prefiro que ele sempre me avise quando sair com alguém e ele concordou de boa, disse que não quer fazer nada que me deixe chateada. Mas eu não falei que fiquei incomodada com o fato dele sempre sair com essa menina (pra beber, cinema, etc) e que comigo a gente só se vê na casa dele. Passou pela minha cabeça várias coisas, uma delas que ela é mais "apresentável" do que eu pra sair em público, ou que a companhia dela é melhor. Outra hipótese é que ela não se abre tanto para sexo quanto eu, então no meu caso não precisa de "formalidades". Mas só vou saber a realidade mesmo quando conversar com ele a respeito. Talvez pessoalmente. E quando eu estiver melhor psicologicamente. 

20h00 - 01h00 - Depois fiquei de boa em casa, comi um chocolate, assisti mais episódios de Card Captor Sakura, falei com o Andy, falei mais um pouco com o A., vi TV com a minha mãe e joguei. Me senti bem melhor e fiquei feliz por estar conseguindo relaxar de novo, ao contrário do que aconteceu sexta. Quando paro pra pensar, ainda fico triste com essas comparações que estou fazendo entre as diferenças na relação da outra menina com o A. e a nossa, principalmente porque até então estou atribuindo tudo à minha falta de iniciativa. Nem acho que ele goste mais dela nem nada do tipo, só estou preocupada que a minha dificuldade em fazer coisas simples, como trazer ele na minha casa ou convidá-lo para lugares que eu gosto nos atrapalhe. Quero conversar com ele a respeito direito, mas num momento em que eu me sinta segura pra falar sem me sentir cobrando ou acusando. 

Esses dois últimos dias foram desafiadores e estressantes e eu me senti triste, mas não foi nada exacerbado que me consumiu ou deixou desesperada (como foi sexta, na verdade voltei a me sentir bem como estava antes disso). Estou feliz de amanhã ser folga do estágio E feriado de aniversário da cidade. Queria ver o A. amanhã, vamos ver se vai dar certo.



You May Also Like

0 comentários